Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Vistos de Estudante alcançam níveis pré-pandemia após período de declínio
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Por: Flávia Santos Lloyd
O Departamento de Estado dos EUA registrou um aumento constante na emissão de vistos F-1 para estudantes estrangeiros no último ano. No ano fiscal de 2022, foram concedidos 411.000 vistos F-1, registrando um aumento relativo comparado aos 358.000 emitidos em 2021.
Os números indicam uma recuperação expressiva dos vistos de estudante F-1 aos números pré-pandemia. Em 2020 foram emitidos apenas 111.000 vistos de estudante F-1 por conta da incerteza gerada pela pandemia, restrições de fronteira, fechamento de embaixadas e demais barreiras que dificultaram a entrada de estudantes estrangeiros nos Estados Unidos.
O governo espera que esses números continuem a subir, apesar do aumento das taxas de rejeição de candidatos a vistos F-1. Em 2022, o Departamento de Estado dos EUA recusou a solicitação de 35% dos candidatos a vistos F-1, representando um aumento em relação aos anos anteriores. Além disso, em maio de 2023, o Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA revogou as orientações da era COVID que permitiam que estudantes F e M dependessem mais das aulas on-line para completar seus estudos.
O aumento na concessão de vistos de estudante F-1 é um bom sinal para os empregadores americanos, uma vez que esses estudantes são atraídos pelos Estados Unidos devido à excelência americana em salários, oportunidades, diversidade e estímulo ao recrutamento de profissionais altamente qualificados. Ao se assimilarem nos Estados Unidos por meio de sua educação, eles estarão preparados para contribuir para a força de trabalho dos Estados Unidos.
Este blog não se destina a fornecer aconselhamento jurídico e nada aqui deve ser interpretado como estabelecimento de um relacionamento advogado-cliente. Por favor, agende uma consulta com um advogado de imigração antes de agir com base em qualquer informação lida aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.