Artista brasileiro expõe série de quadros na Suíça
O artista plástico Élon Brasil foi convidado pela Fundação Hardt para participar de uma mostra na Suíça, ao lado da designer de joias Daniela Blanco Yokoya e do fotógrafo Diego Brazil. Na exposição "Invitation", os visitantes poderão contemplar as riquezas da Amazônia e sua cultura, fortemente influenciada pelos indígenas que habitam a região.
Decidido a retratar em sua obra não só o índio, mas também a alma e os costumes desse povo, Élon conviveu durante meses com os tucanos, no Amazonas, onde plantou, dormiu em rede, caçou, comeu os mesmos alimentos que os índios. Os registros dessa experiência foram temas dos quadros pintados na última cidade. Élon ficou alojado na aldeia dos Kalapalos, no Alto do Xingu.
Dessa visita surgiu o documentário sobre a viagem e a sua mais recente série de quadros. Apaixonado pela cultura indígena, durante uma exposição realizada no Canadá, aproveitou para conhecer os índios canadenses e seus hábitos. Além da fascinação pelos índios, o artista também procura retratar a cultura africana. Como bom filho da Bahia, optou por iniciar as pesquisas em Salvador e de lá partiu para a África, onde percorreu por 50 dias diversos países, como Benin, Tôgo e Gama.
SERVIÇO
Invitation
25 de abril de 2024
Fundação Hardt
Chemin Vert 2 - 1253 - Vandoeuvres.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.