Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Livro conta bastidores da vinda de Michael Jackson para o Brasil

Com mais de quatro décadas dedicadas à produção de shows e eventos, Dody Sirena se consagrou como um dos principais impulsionadores do mercado de entretenimento no Brasil. Agora, a trajetória do profissional que trouxe ao país nomes como Michael Jackson, Van Halen, Guns´N Roses, Rod Stewart e David Copperfield é contada na biografia "Dody Sirena: os bastidores do show business".

Imagem
Imagem: Divulgação

Assinada pela jornalista Léa Penteado e publicada pela Matrix Editora, a obra revisita a jornada do empresário desde as origens humildes no interior do Rio Grande do Sul e desvenda sua vocação empreendedora, que floresceu ainda na adolescência. Aos 19 anos, Dody fundou a DC Set ao lado do amigo Cicão Chies. O negócio, que nasceu da repercussão das festas dançantes que a dupla realizava em terras gaúchas, é hoje um hub de inovação que produziu apresentações de Paul McCartney, Coldplay, Shakira, U2, Ed Sheeran e Harry Styles.

Ao descrever também as dificuldades em meio aos êxitos, Léa resgata "causos" que divertem e emocionam. Entre os relatos, estão a tentativa falha de trazer a banda Queen para o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em 1981, a primeira passagem de Michael Jackson em solo tupiniquim, em 1993, que quase escapou das mãos da DC Set por conta de uma iniciativa de Xuxa, e as idas e vindas da relação com o cantor espanhol Julio Iglesias, de quem se tornou representante legal no Brasil.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferente do informado anteriormente, Julio Iglesias é espanhol, não argentino. A informação foi corrigida.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes