Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

A vida aos 22 - Audrey Hepburn

Um encontro casual com uma autora mundialmente famoso transforma Audrey Hepburn, de 22 anos, de dançarina de balé a atriz aclamada na Broadway. Nascida na Inglaterra e criado na Holanda, Hepburn testemunhou as atrocidades cometidas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Sua família perdeu tudo quando os alemães invadiram em 1940, e Hepbum aos 11 anos começou a ajudar a resistência entregando mensagens secretas e documentos que ela escondia em seus sapatos. Ela também começou a dançar em apresentações underground e sonhava em se tornar uma estrela do balé.

 Audrey Hepburn
Audrey Hepburn Imagem: Reprodução

Após a guerra, ela se mudou para Londres com a mãe e começou a estudar balé em tempo integral. Embora estudasse rigorosamente, ela acabou percebendo que suas chances de sucesso eram pequenas em um campo altamente competitivo. Enquanto fazia testes para grupos de balé, ela decidiu também começar a fazer testes para musicais em Londres. Depois de ser escalada para um pequeno papel no musical High Button Shoes, Audrey conseguiu papéis secundários em vários filmes europeus. Um desses trabalhos a levou ao dia mais sortudo de sua vida.

Audrey Hepburn ensaiando para o filme "Cinderela em Paris".
Audrey Hepburn ensaiando para o filme "Cinderela em Paris". Imagem: Reprodução

Pouco depois de seu aniversário de 22 anos, Hepburn viajou para a Riviera Francesa, onde conseguiu um pequeno papel no filme Nous Irons à Monte Carlo. Enquanto caminhava pelo saguão de um hotel com membros da equipe de filmagem, Hepburn foi flagrada pela renomada autora francesa Colette. Na beleza e graça naturais de Hepburn, Colette viu a personificação da personagem principal de seu romance "Gigi". Ela abordou a jovem dançarina e insistiu que ela estrelasse a versão musical da Broadway. Hepburn aproveitou a oportunidade, voou para Nova York e fez um teste formal para o show.

Audrey Hepburn em "Gigi".
Audrey Hepburn em "Gigi". Imagem: Reprodução

Embora o diretor tenha achado sua leitura decepcionante, Hepbum assumiu o papel principal por insistência de Colette. O maior trunfo de Audrey era sua elegância, sua maior desvantagem era sua voz. Ela trabalhou incansavelmente com um treinador vocal até a noite de abertura. O show estreou em 24 de novembro de 1951 e, embora tenha recebido notas baixas no geral, os críticos elogiaram o desempenho de Hepburn. Ela até ganhou um Prêmio Mundial de Teatro. Audrey se tornou uma estrela instantânea. Depois de seis meses na Broadway, ela contracenou com Gregory Peck no filme "Roman Holiday", de 1953, pelo qual ganhou um Oscar de Melhor Atriz.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes