Há regras fiscais importantes que os imigrantes devem entender nos EUA
Por: Flávia Santos Lloyd
De acordo com a Publicação 519 (2023), do Guia Fiscal dos EUA para Estrangeiros, um não residente que se torna residente nos EUA sob o teste de presença substancial no ano fiscal seguinte pode optar por ser tratado como residente de status duplo para esse período, desde que cumpra certos critérios.
Um ano fiscal de status duplo ocorre quando uma pessoa é considerada residente estrangeiro e não residente estrangeiro no mesmo ano. Esse status não está relacionado à cidadania, mas sim ao status de residente nos Estados Unidos. Para fins fiscais, diferentes regras se aplicam a partir do ano em que você é considerado residente nos EUA e à parte em quem não é residente:
- Enquanto residente nos EUA, você é tributado em toda sua renda global.
- A renda proveniente de fontes fora dos EUA pode ser tributada se você a receber enquanto for residente estrangeiro.
Os anos fiscais mais comuns de status duplo são os de chegada e partida. Lidar com essas complexidades muitas vezes requer orientação jurídica especializada. Se você tiver dúvidas sobre como isso se aplica a você, recomendamos agendar uma consulta em nosso escritório. Estamos aqui para ajudar.
Este blog não pretende ser um aconselhamento jurídico e nada aqui deve ser interpretado como estabelecendo uma relação de cliente e advogado. Por favor, agende uma consulta com um advogado de imigração antes de agir com base em qualquer informação lida aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.