São Paulo Companhia de Dança estreia temporada 2024
A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) - corpo artístico da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social Associação Pró-Dança - inicia, este mês, sua nova temporada no Teatro Sérgio Cardoso. Os dois diferentes programas serão apresentados de 21 a 23 e 28 a 30 de junho. O TSC é um equipamento cultural também da Secretaria, com gestão da Amigos da Arte.
Serão obras clássicas e contemporâneas que revelam toda a diversidade do repertório da companhia. Além dos espetáculos, a programação inclui as já conhecidas atividades educativas, com espetáculos gratuitos, palestras e, ainda, ações de acessibilidade, como audiodescrição das obras e intérprete de libras durante as palestras aos sábados.
"A dança é um diálogo sem palavras, onde cada gesto, cada salto, cada pirueta é uma frase carregada de significado. Ao assistir a um espetáculo, somos transportados para um espaço onde o tempo externo parece suspender-se, deixando-nos à deriva em um oceano de emoções que transbordam dos artistas e ecoam na plateia", nos conta Inês Bogéa, diretora artística da São Paulo Companhia de Dança.
As apresentações têm início hoje, 21 de junho, quando a SPCD sobe ao palco do Teatro Sérgio Cardoso com dois programas diferentes. De 21 a 23, a SPCD apresenta Le Chant du Rossignol (2023), de Marco Goecke; Odisseia (2018), de Jöelle Bouvier; além de uma estreia de Jomar Mesquita, batizada como Yoin.
Na semana seguinte, de 28 a 30 de junho, o público confere "Petrushka" (2023), de Goyo Montero; "Memória em Conta-Gotas" (2023), de Lili de Grammont; e "Gnawa (2009)", de Nacho Duato.
SERVIÇO
Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01326-010
Horários: sexta, às 20h | sábado, às 16h e às 20h | domingo às 16h
Ingressos: Sympla
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.