Carol Celico fala sobre gestão financeira em entrevista ao "No Lucro"
A empresária Carol Celico foi a convidada do programa "No Lucro", apresentado por Phelipe Siani, que vai ao ar nesta terça-feira, 22 de outubro. A entrevista será transmitida no canal da CNN POP no YouTube e na TV às 23h30, na tela da CNN Brasil. Durante o bate-papo, Carol compartilhou sua visão sobre o futuro da sua empresa, as influências que moldaram seu senso de responsabilidade financeira e como ela e seu ex-marido, o ex-jogador Kaká, têm educado seus filhos sobre dinheiro.
Um ponto discutido foi o papel de Kaká, seu ex-marido, na educação financeira dos filhos: "O Kaká sempre foi muito disciplinado com dinheiro, e isso influenciou muito a nossa família. Ele é muito pé no chão, sempre planejou muito bem o que fazer com o patrimônio. Isso passou para os nossos filhos, e hoje, com a mesada, a gente tenta ensinar eles a ter responsabilidade, a saber gastar e guardar. Meu ex-marido pede para eles montarem planilhas, e eu acho isso ótimo, porque eles precisam ver de onde está vindo e para onde está indo o dinheiro."
Carol deixou claro que, apesar de estar focada no crescimento de sua empresa, não busca abrir capital ou aceitar investidores no momento: "Eu não tenho intenção em abrir hoje para investidores, eu tenho intenção de criar uma empresa sólida que vá funcionar a longo prazo. Eu imagino meus filhos podendo trabalhar lá mais pra frente. Eu imagino ela ficar de uma forma sólida dentro da minha família."
Durante a entrevista, Carol também mencionou a influência que sua mãe teve sobre seu nível de exigência: "A minha mãe trabalhou muitos anos na Dior, uma marca de luxo, e isso influenciou muito meu background de exigência. Eu sinto que eu podia muita coisa, até porque a gente pertence a uma classe privilegiada. Tinha muitos amigos que gastavam muito mais que eu e eu sempre entendi que eu não era pertencente à classe social que eles estavam. Sempre vai ter e sempre terá alguém que tem muito mais, alguém que tem muito menos."
Por fim, Carol ressaltou a importância de impor limites para ensinar seus filhos a administrar seus recursos, oferecendo a eles lições valiosas sobre organização e planejamento. "Quando meus filhos gastam a mesada rápido demais, eu sou bem clara: 'Acabou, filho. Agora você vai ter que esperar até o próximo mês'. Eu acho que é uma forma de ensinar eles a terem consciência de como administrar o que têm. E eu digo: se sobrar no final do mês, você ganha mais liberdade no próximo, mas se acabar antes, fica no limite. Tem que aprender a se organizar."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.