Em Megalópolis, cinco atores do elenco já trabalharam com Francis Coppola
Em "Megalópolis", novo filme de ficção científica e drama urbano de Francis Ford Coppola, o diretor americano reúne um elenco de veteranos com quem já trabalhou em produções anteriores. Entre os atores, destacam-se Laurence Fishburne, Giancarlo Esposito, Talia Shire, James Remar e D.B. Sweeney, que retornam para colaborar com o diretor norte-americano após décadas.
Giancarlo Esposito, que trabalhou com Coppola em Cotton Club (1984), interpreta Franklyn Cicero, o prefeito de Nova Roma, uma cidade futurista onde se passa a história. Cicero se opõe veementemente ao protagonista Cesar (Adam Driver), que planeja construir uma megalópole utópica.
Estreante com Coppola em "Apocalypse Now" (1979), Laurence Fishburne interpreta Fundi Romaine, o motorista de Cesar e guardião da história de Megalópolis. Talia Shire, conhecida por sua participação em "O Poderoso Chefão" como Connie Corleone, retorna aos filmes do irmão Coppola interpretando Constance Crassus Catilina, a mãe de Cesar. No filme, Constance é uma figura central para o desapontamento do filho, que, mesmo tendo a ambição de transformar uma cidade, vive buscando sempre a aprovação materna.
James Remar, que já trabalhou com Coppola em "O Selvagem da Motocicleta" (1983), interpreta Mardian, um influente conselheiro político que orbita em torno dos embates entre Cesar e o prefeito. Mardian desempenha um papel crucial ao desafiar ou apoiar as visões utópicas de Cesar para a cidade de Nova Roma, ajudando a ampliar as tensões entre progresso e tradição que movem a narrativa.
Já D.B. Sweeney, que atuou sob a direção de Coppola em "Jardins de Pedra" (1987), interpreta Allegra, é um dos principais facilitadores dos planos de Cesar. A história gira em torno do conflito entre Cesar (Adam Driver), um artista que sonha com um futuro utópico, e Franklin Cicero (Giancarlo Esposito), o ambicioso prefeito de Nova Roma. O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes deste ano, onde disputou a Palma de Ouro, e será lançado exclusivamente nos cinemas brasileiros em 31 de outubro, com distribuição da O2 Play.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.