Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Festival Internacional Cervantino recebe o Brasil como convidado de honra

A 52ª edição do Festival Internacional Cervantino chega à sua última semana com o Brasil como convidado de honra. Desde 11 de outubro, o evento reuniu grandes nomes das artes brasileiras em sua programação, na cidade de Guanajuato, no México. Até 27 de outubro, o festival ainda recebe Lenine, Francisco, el Hombre, Christiane Jatahy, Julio Adrião, Pietá, Clayton Nascimento, Companhia de Dança Deborah Colker, Xeina Barros e João Camarero.

Lenine
Lenine Imagem: Divulgação

Na sexta-feira (25/10), atrações da música, do teatro e da dança se apresentam. A começar pela banda Pietá, que vem com seu recente lançamento, o álbum "Nasci no Brasil". Mais tarde, Júlio Adrião protagoniza o espetáculo "A descoberta das Américas", baseado no texto homônimo do escritor italiano Dario Fo, um dos maiores sucessos da primeira década do século XXI. Finalizando o dia, a Companhia de Dança Deborah Colker apresenta o espetáculo "Cão sem plumas".

A montagem, baseada no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto, também tem lugar no sábado (26/10), dia em que também se apresenta Clayton Nascimento. No domingo (27/10), Xeina Barros, na percussão e voz, e João Camarero, no violão sete cordas, apresentam "Baticum", interpretando composições de nomes como Tom Jobim, Baden Powell e Pixinguinha. O show de encerramento une gerações da música brasileira, com Lenine e Francisco, el Hombre.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes