Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

"Ainda Estou Aqui" abre a 16ª edição do Hollywood Brazilian Film Festival

De 29 de outubro a 2 de novembro, a 16º edição do Hollywood Brazilian Film Festival ocupará a cidade de Los Angeles, Estados Unidos, com os filmes brasileiros que mais tiveram destaque nos principais festivais internacionais.

O evento acontece no Museu da Academia do Oscar, na Cinemateca Americana e no cinema indie de Los Feliz e traz para Los Angeles os atores Fernanda Torres e Selton Mello e os diretores Aly Muritiba (Cidade de Deus: A Luta Não Para), Erico Rassi (Oeste Outra Vez), Marcelo Caetano (Baby), Pedro Freire (Malu), e Pedro Kos (No Nosso Sangue).

Cartaz do filme "Ainda Estou Aqui"
Cartaz do filme "Ainda Estou Aqui" Imagem: Divulgação

Para a edição de 2024, o festival abre, mais uma vez, com o representante brasileiro na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar, "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles. Logo depois da exibição, haverá um painel com a protagonista Fernanda Torres e o ator Selton Mello. O longa, que é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, se passa no Brasil, na década de 1970. Na trama, uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.

"Ainda Estou Aqui" reúne um elenco consagrado, com Fernanda Montenegro, indicada ao Oscar em 1998 por "Central do Brasil", Fernanda Torres e Selton Mello.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes