Raira Machado estrela nova série que fala sobre violência contra a mulher
Por: Flávia Viana
Raira Machado estreou recentemente na série "Estranho Amor", no AXN, vivendo a personagem Branca Lemos. A trama, criada por Ingrid Zavarezzi e Carlos de Andrade, com roteiro de Ingrid Zavarezzi, Inácio Ramos e Vitor de Oliveira, é inspirada em casos reais de violência contra a mulher.
"Estamos trazendo um tema urgente, muito importante de ser debatido. A Branca é uma influencer com um canal de notícias que fala sobre violência contra mulher, mas ela tem uma relação com o poder que ultrapassa os limites da ética. Foi um trabalho muito desafiador pra mim, pois ela se distancia demais de quem eu sou. E em relação à violência contra a mulher, eu acho que essa personagem mexe com as dinâmicas da protagonista, além de se envolver com as histórias com uma certa imoralidade", conta a atriz, também roteirista e dramaturga.
Natural de Ilhéus (Bahia), Raira foi para o Rio de Janeiro aos 17 anos para estudar artes cênicas e participou de várias peças de teatro. A primeira protagonista da atriz foi no filme "Nina", que pode ser assistido na Amazon Prime.
Este ano, Raira também estreou o longa "Não quero te perder", ao lado de Jackson Antunes, que fala sobre Alzheimer e aguarda o lançamento de "Quem Era Você?", filme que foi gravado na pandemia, mas ainda sem previsão de estreia. Como roteirista, Raira está finalizando o longa "Quando ela acordar" e preparando seu primeiro livro, "O Ventre duro que é o mundo".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.