Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Cemitério da Consolação recebe passeio em homenagem ao 'Dia de Los Muertos'

Na quinta-feira, 31 de outubro, ocorrerá uma edição especial do passeio noturno no Cemitério da Consolação. Embora a data coincida com o Halloween, o evento é uma homenagem ao Dia de los Muertos (festa típica mexicana), cuja celebração começa em 31 de outubro e termina em 2 de novembro, data em que se comemora o Dia de Finados no Brasil. O passeio é fruto de uma parceria entre a Consolare, o projeto "O Que Te Assombra?" e "Reconheça São Paulo". Com duração de duas horas, o evento oferece aos participantes uma imersão na arte tumular e nas histórias de personalidades que ajudaram a construir o Brasil.

Cemitério da Consolação
Cemitério da Consolação Imagem: Reprodução

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os túmulos de figuras importantes, como a Marquesa de Santos, a artista modernista Tarsila do Amaral, o abolicionista Luís Gama, os modernistas Mário e Oswald de Andrade, entre outros. Além disso, o passeio oferece uma nova perspectiva sobre o patrimônio histórico e cultural preservado no local. Desde agosto de 2023, os passeios noturnos no Cemitério da Consolação são realizados mensalmente e, devido à grande procura, os ingressos são limitados a 130 participantes por edição.

SERVIÇO
Passeio Noturno no Cemitério da Consolação
Data: quinta-feira, dia 31 de outubro, das 19h15 às 21h30;
Onde: Cemitério da Consolação (R. da Consolação, 1660 - Consolação, São Paulo - SP).
Ponto de encontro: Capela do cemitério.
Quanto: Gratuito - Doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia do evento. É necessária a reserva prévia do ingresso. Link para a retirada será divulgado no perfil oficial no Instagram do "O que Te Assombra?"
*Importante: em caso de chuva, a visita está automaticamente cancelada.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.