Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Parque Ibirapuera Celebra o Dia Mundial da Gentileza com nova ação

No próximo dia 13 de novembro, o Parque Ibirapuera será palco de uma atividade que celebra o Dia Mundial da Gentileza. A iniciativa contará com uma oficina interativa promovida por Rodrigo de Aquino, Embaixador do projeto Doe Sentimentos Positivos no Estado de São Paulo, cuja missão é expandir a prática da gentileza com base na Psicologia Positiva, Neurociência e na Agenda 2030 da ONU.

Parque Ibirapuera
Parque Ibirapuera Imagem: Reprodução

"Praticar gentileza é benéfico não só para quem a recebe, mas, principalmente, para quem a realiza. Esse tipo de atitude aumenta os níveis de felicidade e cria um círculo virtuoso de bem-estar social", afirma o especialista. A oficina, com vagas limitadas para 50 participantes, oferecerá uma abordagem teórica e prática sobre a importância das emoções positivas no cotidiano. Segundo Rodrigo, as práticas de gentileza têm o poder de impactar positivamente o bem-estar emocional, promovendo maior conexão e empatia.

Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de conhecer a origem e a proposta do projeto Doe Sentimentos Positivos, que já conquistou reconhecimento internacional. A atividade será composta por momentos de diálogo, reflexão e prática coletiva, estimulando os participantes a aplicarem a gentileza em espaços urbanos.

Aberta ao público e com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a oficina de gentileza será realizada no Centro de Educação Ambiental da UMAPAZ, localizado no Parque Ibirapuera, das 14h às 17h. O evento é uma oportunidade para aprender e experimentar a gentileza como um caminho para melhorar a vida nas cidades.

SERVIÇO
Data: 13 de novembro de 2024
Horário: 14h às 17h
Local: CEA UMAPAZ - Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268 - Jardim Luzitania, São Paulo - SP
Inscrições: [Clique aqui para se inscrever]

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes