Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Thiago Arancam encerra turnê "Tributo Três Tenores" em São Paulo

Por mais de uma década, José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo se uniram para mostrar o melhor da música lírica ao mundo. O concerto de estreia, em Termas de Caracalla, Roma, durante a Copa do Mundo de 1990, foi visto por mais de 1,6 bilhão de pessoas. Com o show "Tributo Três Tenores", mesmo nome do trio erudito, Thiago Arancam homenageia esses nomes da música clássica, referências na carreira do tenor brasileiro. O espetáculo acontece no dia 14 de novembro, no Teatro Bradesco.

Thiago Arancam
Thiago Arancam Imagem: JP Rodrigues/Divulgação

Através do repertório, Arancam revive momentos da carreira e relembra o sucesso do trio, além de reforçar que a música clássica pode alcançar todos os públicos e ganhar novos espaços. "Os três tenores lotaram plateias interpretando composições de óperas clássicas mescladas com músicas mais populares, como canções conhecidas na voz de Edith Piaf e de Frank Sinatra. Eles trouxeram um novo olhar para a música erudita e ajudaram a projetar a música clássica para o mundo", destaca.

Em "Tributo Três Tenores", Thiago Arancam interpreta "O sole mio", de Giovanni Capurro; "Nessun Dorma", de Giacomo Puccini, "Granada"; de Agustín Lara; entre outros sucessos. O espetáculo já passou por Belo Horizonte, Aracaju, Curitiba, Manaus, Brasília, Vitória, Natal, Fortaleza, Recife e Salvador. O cenário do espetáculo é assinado pelo artista plástico fluminense Jotape, reconhecido internacionalmente pela intensidade de sua arte e estilo único. Uma imensa pintura no fundo do palco, recria as ruínas das Termas de Caracalla, local da apresentação histórica dos três tenores e onde Arancam se apresentou em 2011.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes