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Jaguar divide opiniões com novo logotipo

Por: Tamara Lorenzoni

A tradicional marca britânica de carros de luxo, Jaguar, causou surpresa e polêmica ao revelar seu novo posicionamento. A mudança, realizada aposta em um design mais futurista, gerando debates sobre a perda da identidade da marca.

Com as fortes reações negativas presentes nas redes sociais, uma das maiores críticas foi o possível abandono da essência da marca por conta da transformação minimalista do logo. A mestre e especialista em Gestão de Marcas de Luxo, Tamara Lorenzoni, fala sobre essa tendência das marcas. De acordo com ela, a nova proposta visual parece desconexa da trajetória da Jaguar, afastando aqueles que a consomem.

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Imagem: Reprodução

"A verdade é que as marcas estão ficando 'sem alma' e isso acontece na busca por tendências e inovações. Nesse processo, sacrificam o DNA que as tornou tão marcantes. Além de um problema de branding, é uma desconexão profunda com o público, que busca histórias, emoções e valores no que consome.", explica Tamara.

Segundo a especialista, o rebranding da Jaguar é uma convergência de referências culturais e artísticas que buscam reposicionar a marca como inovadora e relevante no cenário atual.

"No entanto, o sucesso da estratégia proposta irá depender da sua capacidade de equilibrar tradição e modernidade, preservando a alma da Jaguar enquanto abraça o futuro.", alerta Lorenzoni.

O que não se pode negar é que, de certa maneira, a estratégia está dando certo. Todos estão parando para analisar e realizar comentários sobre as novidades da Jaguar, dando assim, mais visibilidade para a marca.

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Imagem: Divulgação

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Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

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