Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Zeca Pagodinho celebra 40 anos de carreira com nova turnê

Por: Patricia Alves

Zeca Pagodinho, um dos maiores nomes da história do samba, está comemorando, em 2024, 40 anos de carreira em uma turnê especial que tem sido um verdadeiro sucesso, sempre com ingressos esgotados. Ao longo desses 40 anos, o artista consolidou seu lugar como uma figura emblemática na música brasileira, conquistando corações com sua voz única e talento inigualável. Esta é uma realização com assinatura da Opus Entretenimento e Lado B Produções.

A turnê Zeca Pagodinho 40 Anos leva o público a uma viagem musical repleta de sucessos que marcaram época, além de grandes clássicos de seu repertório, que compõem a riqueza do samba. Essa tour especial é um testemunho do legado duradouro de Zeca Pagodinho na música brasileira. Sua contribuição para o samba transcende gerações e esta celebração promete ser um capítulo inesquecível na história da música brasileira.

Zeca Pagodinho
Zeca Pagodinho Imagem: Reprodução

O pontapé inicial da turnê foi marcado pela gravação de um DVD no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, cidade que testemunhou a ascensão de Zeca Pagodinho. A data escolhida foi 4 de fevereiro, dia que o sambista completou 65 anos de idade. Artistas renomados, incluindo Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Iza, Diogo Nogueira, Djonga e Marcelo D2, se unirão a Zeca Pagodinho no palco, garantindo momentos mágicos. O audiovisual completo já está disponível em todos os aplicativos de música.

Além de sua carreira musical, Zeca também é reconhecido por seu compromisso com a preservação e promoção do samba. Ele se tornou um defensor incansável da cultura brasileira, mantendo vivas as tradições do ritmo e inspirando novas gerações a se conectarem com suas raízes. Zeca Pagodinho iniciou sua carreira nas rodas de samba do subúrbio do Rio de Janeiro, como a lendária roda do Cacique de Ramos. Desde criança, circulava entre sambistas de sua geração e das anteriores, até ter o talento revelado pela cantora Beth Carvalho, na década de 1980.

O sucesso foi rápido e, em poucos anos, já era detentor de diversos prêmios, inclusive quatro Grammys Latinos. No ano de 2021, foi eleito, pela Revista Veja, um dos 30 cariocas que mudaram a história da cidade nas últimas três décadas. Zeca, que já gravou 24 álbuns de carreira e tem mais de 12 milhões de cópias vendidas, é famoso também por seu carisma e irreverência, sendo reconhecido pelo público e pela crítica como um dos maiores sambistas do Brasil.

Além disso, o cantor está vivendo momentos intensos desde fevereiro do ano passado, quando foi enredo da Acadêmicos da Grande Rio e também escolheu 2023 para consolidar seu trabalho no exterior.

No final de maio, ele embarcou para uma turnê pelos Estados Unidos e, em outubro, tocou em vários países da Europa, como Portugal, Inglaterra, Espanha e Suíça. Para além da celebração dos 40 anos de carreira, essa tour especial marca um testemunho do legado duradouro de Zeca Pagodinho. Sua inestimável contribuição para o samba e a música brasileira transcende gerações e será eternizada neste capítulo marcante de sua história.

Imagem
Imagem: Divulgação

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes