Superstições natalinas estranhas de diferentes partes do mundo
A época do Natal deve ser uma ocasião alegre, com as famílias se reunindo para celebrar a data e trocar presentes. Atualmente, este é o comum em qualquer parte do mundo, mas antigamente não era bem assim. A maioria das tradições de Natal que temos hoje está profundamente enraizada em crenças antigas, muitas das quais baseadas em superstições. Conheça 5 superstições natalinas estranhas de diferentes partes do mundo:
Polônia
A superstição polonesa adverte que qualquer criança nascida durante os doze dias do Natal pode ser um lobisomem. Se isso acontecer, a única cura possível é tirar sangue da testa da criança.
Essa superstição não é completamente exclusiva da Polônia. Vários outros países europeus também acreditam que os bebês nascidos no Natal também se transformarão em lobisomens.
Grécia
Na Grécia, sapatos velhos são queimados na época do Natal. Acredita-se que o mau cheiro afastará os goblins do Natal, conhecidos localmente como "Kallikantzaroi". Os gregos também acreditam que é uma má ideia dar sapatos de presente durante o período festivo, caso contrário, você corre o risco de essa pessoa sair de sua vida no futuro.
Filipinas
As Filipinas têm uma grande população cristã e as celebrações começam muito cedo em comparação com o resto do mundo, com muitos entrando no clima a partir de 1º de setembro. Com isso, vêm muitas tradições e superstições natalinas que foram passadas de geração em geração.
Uma dessas superstições filipinas de Natal proíbe o banho no dia de Natal. Se o fizer, é sugerido que você lavará as bênçãos do aniversário de Jesus e poderá sofrer uma estranha doença de longo prazo.
Inglaterra
Em um determinado momento, se você se juntasse a uma família inglesa no último domingo antes do Natal, provavelmente seria esperado que ajudasse a preparar a sobremesa da ceia. No entanto, a superstição dita que existe uma maneira muito particular de fazer isso. Você deve se certificar de mexer a preparação da direita para a esquerda, para ecoar a jornada dos Reis Magos enquanto eles viajavam para ver Jesus. Se você fizer isso, será presenteado com boa sorte e um desejo para o próximo ano.
Guatemala
Na Guatemala, a limpeza e arrumação está próxima da divindade. Os moradores locais acreditam que espíritos malignos vivem nos cantos sujos de sua casa.
Provavelmente em uma das superstições natalinas mais trabalhosas, os guatemaltecos fazem uma grande limpeza no dia 7 de dezembro, onde todo o lixo e itens indesejados acumulados no ano anterior serão empilhados do lado de fora de casa. Chamada de La Quema del Diablo (ou a 'Queima do Diabo'), uma efígie do diabo é colocada em cima da pilha de lixo e incendiada - queimando tudo de ruim do ano anterior e deixando um espaço limpo para um novo ano para renascer das cinzas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.