Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Como eles se conheceram - Joe DiMaggio e Marilyn Monroe

No dia 13 de março de 1952, a imprensa anunciou que Marilyn Monroe havia posado nua como "Miss Golden Dreams" para um calendário de 1949. Quando questionada sobre o fato, Marilyn respondeu à jornalista Aline Mosby: "O calendário está pendurado nas paredes da cidade inteira. Por que negar? É possível comprar um deles em qualquer lugar. Além disso, não me envergonho. Não fiz nada de errado. Disseram que eu deveria negar ter posado nua... mas prefiro dizer a verdade."

 Joe DiMaggio e Marilyn Monroe
Joe DiMaggio e Marilyn Monroe Imagem: Reprodução

Dois dias depois, determinada a conquistar o público norte-americano, Marilyn aceitou um encontro reservado com o recém-aposentado ídolo do beisebol, Joe DiMaggio. A única condição era que seu amigo, o colunista Sidney Skolsky, publicasse uma nota sobre o encontro no jornal.

DiMaggio, intrigado por uma foto publicitária de Marilyn ao lado do jogador de beisebol Gus Zernial, havia pedido a seu amigo David March, que era agente de Marilyn na época, para organizar o encontro. No sábado, 15 de março, às 6h30 da noite, DiMaggio, March e sua namorada chegaram ao restaurante Villa Nova, localizado no Sunset Boulevard, em Hollywood, e esperaram por Marilyn. Ela chegou duas horas atrasada.

"Tem uma bola azul exatamente no meio do nó da sua gravata", comentou Marilyn a DiMaggio, que vestia um terno cinza e uma gravata com bolinhas azuis. "Demorou muito para conseguir arrumá-la desse jeito?"

DiMaggio, conhecido por seu temperamento reservado, falou pouco naquela noite. Enquanto isso, March contou histórias de suas aventuras em Hollywood. Mickey Rooney, que também estava jantando no restaurante, se juntou ao grupo, bajulando DiMaggio, seu ídolo do beisebol. Perto das dez da noite, Marilyn se despediu e foi para casa.

No dia seguinte, DiMaggio telefonou para Marilyn e a convidou para um jantar a dois. A partir de então, o Cadillac azul de DiMaggio, com a placa "JOE D", tornou-se uma visão frequente estacionado em frente ao prédio de Marilyn no Doheny Boulevard, em Hollywood.

Do livro "Como Eles se Conheceram", de Joey Green.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.