Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Como eles se conheceram - Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip

No dia 22 de julho de 1939, o rei George VI, da Inglaterra, e sua família subiram o rio Dart a bordo do iate real Victoria and Albert e ancoraram no Dartmouth Royal Naval College, onde o rei havia servido como cadete. Ele planejava visitar sua antiga moradia e também seu primo, Lorde Louis Mountbatten, e sua família. Enquanto o rei e Mountbatten passeavam pelo campus, as filhas de Mountbatten, Patricia e Pamela, brincavam com as filhas do rei, a princesa Lilibet, de 13 anos (futura Rainha Elizabeth II), e sua irmã Margaret, de nove anos, na casa do almirante Sir Frederick Dalrymple-Hamilton, que administrava a faculdade.

Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip
Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip Imagem: Reprodução

Durante as brincadeiras das meninas, o sobrinho de Mountbatten, príncipe Philip da Grécia, de 18 anos, que era cadete na faculdade, parou para uma visita. De acordo com Marion Crawford, governanta de Lilibet, Philip se juntou às brincadeiras no chão com trenzinhos. "Estávamos comendo biscoitinhos de gengibre e tomando limonada, e ele também se serviu", relembrou Crawford. "E então ele disse: 'Vamos às quadras de tênis para nos divertir a valer pulando as redes.'"

Nas quadras de tênis, Philip não pareceu prestar muita atenção em Lilibet, mas ela se apaixonou por ele de imediato. Naquela noite, Philip e um grupo de cadetes se juntaram à família real para o jantar a bordo do iate, e no dia seguinte ele continuou acompanhando as meninas.

Quando o iate partiu naquela tarde, os cadetes acompanharam a família real em barcos até o mar. Enquanto seus colegas cadetes voltavam, Philip continuou remando atrás do iate, como Lilibet confirmou ao observá-lo com um binóculo, encantada com sua determinação.

Seria esta uma predestinação do que aconteceria no futuro, quando Philip se tornaria o consorte real da Rainha Elizabeth?

Do livro "Como Eles se Conheceram", de Joey Green.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.