Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

O ator Miguel Roncato em destaque na série Senna, na Netflix

Por: Flávia Viana

No dia 29 de novembro estreou a série "Senna", na Netflix, na qual o ator Miguel Roncato interpreta o jornalista e comentarista Reginaldo Leme. "Eu era recém-nascido quando o Senna faleceu. Conheci o Ayrton através do seu legado não somente nas pistas, onde o talento dele era inegável, mas também nos corações dos brasileiros. Acho que essa é a razão dessa minissérie ser tão especial: ela tem a oportunidade e a potência de levar o Brasil ao mundo pelo prisma de um ícone brasileiro que viveu seu ofício e suas crenças com verdade e fé. Hoje, eu vejo com mais clareza o quanto os valores do Senna são importantes e fazem bem para a história afetiva do nosso país".

Miguel Roncato
Miguel Roncato Imagem: Divulgação

Para o trabalho em "Senna", o ator passou por intensa preparação, debruçando-se em imagens de arquivos, opiniões, posicionamentos e, principalmente, ao registro vocal de Reginaldo. "Todos nós envolvidos nesse projeto entregamos paixão e determinação na produção desta minissérie que conta a história de um dos principais ídolos brasileiros, o nosso Ayrton Senna. Foi uma grande responsabilidade depositada em mim - pela qual eu serei sempre grato - de ter a chance de retratar com a maior verdade possível toda essa longa trajetória e credibilidade que o Reginaldo possui na Fórmula 1", conta Miguel.

Miguel Roncato tem mais de 15 anos de carreira, estreou na televisão em 2010 na novela "Passione". Já participou de grandes produções na Globo como "Cheias de Charme" e "Geração Brasil"; e na Record, esteve em "Jesus", "Topíssima" e "Reis". Um dos trabalhos recentes de Miguel foi na Netflix, na minissérie "Todo dia a mesma noite", que conta a tragédia do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria.

Imagem
Imagem: Divulgação

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.