Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Isis Pessino está no elenco do filme "As Polacas"

Por: Flávia Viana

Na produção nacional "As Polacas", a carioca de 27 anos vive Helena, uma polonesa traficada para o Brasil e submetida à prostituição. O filme teve sua estreia no dia 12 de dezembro.

"O que eu acho mais legal em "As Polacas" é que, mesmo nessa situação de tanta violência que elas estavam submetidas, essas mulheres se uniram para se ajudar, para se apoiar umas às outras. E isso é uma história real. Essas mulheres criaram, organizaram a sociedade da verdade na época para defender a dignidade delas, para continuar sobrevivendo", revela Isis.

Isis Pessino
Isis Pessino Imagem: Divulgação

Atriz, roteirista e diretora, Isis Pessino estreou em 2024 como diretora de teatral com a peça "Ensaio Ir Embora", que teve duas temporadas com sessões esgotadas no Rio e deve voltar aos palcos em 2025. Para o próximo ano, a carioca planeja dirigir o espetáculo "Circo da Palhaça Socorro!", que fala de maternidade através do olhar de palhaça Socorro, acreditando no humor como uma potência transformadora:

"Minha trajetória na direção teatral começa quando Luiza Thirré me chama para ser assistente de direção dela no espetáculo infantil "Cinderela", de José Wilker. O diretor é essa figura que orquestra todas as forças que estão em cena, não só o ator, mas a iluminação, o cenário, a sonoplastia...ele cria uma unidade para aquilo tudo, uma linguagem da obra, do espetáculo. E entender tudo isso e praticar tudo isso engrandece muito o meu trabalho de atriz também".

Isis Pessino estreou na TV na novela "Deus salve o rei", na Globo. Depois, foi a vez de "Amor de mãe" onde vivia uma jovem ativista ambiental. Em seu currículo ainda constam várias peças de teatro, a série "Fim", disponível no Globoplay, e o filme "Domingo À Noite" e o livro de poemas "Parto". Agora, ela se dedica a escrever seu primeiro romance literário.

Imagem
Imagem: Divulgação

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.