Como eles se conheceram - Ringo Starr e Barbara Bach
Ler resumo da notícia
Em fevereiro de 1980, o ex-Beatle Ringo Starr, escalado para interpretar Atouk na comédia O Homem das Cavernas, conheceu a atriz Barbara Bach no set de gravações, perto de Puerto Vallarta, no México. Barbara havia sido escolhida para viver Lana, a moça por quem Atouk se apaixona. O romance entre Atouk e Lana, segundo Ringo revelou mais tarde à revista Weekend, "entrou naturalmente na vida real".
Barbara admitiu que "não foi amor à primeira vista, mas começou depois de alguns dias". O carinho de Ringo ao jogar bola com as crianças a sensibilizou, enquanto ele, por sua vez, admirava a determinação de Barbara, que foi colocada diversas vezes em um rio até o diretor ficar satisfeito com a cena. Durante a última semana de filmagem, Ringo levou Barbara a um baile de Dia dos Namorados e a uma viagem para assistir ao Grande Prêmio do México. Quando a convidou para ir à sua casa em Monte Carlo para assistirem juntos ao Grande Prêmio de Mônaco, Barbara aceitou imediatamente: "Não hesitei nem um segundo", relembrou. "Parecia muito natural."
Na época, no entanto, Ringo estava comprometido com a modelo Nancy Andrews, e Barbara, que aguardava a finalização do divórcio com o industrialista Augusto Gregorini, namorava o cinematografista Roberto Quezada. Roberto aceitou o fim do relacionamento, mas Nancy, por outro lado, contratou o advogado Marvin Mitchelson para processar Ringo, exigindo uma pensão pela relação estável que haviam mantido. (Mitchelson já havia representado Michelle Triola contra seu ex-namorado, o ator Lee Marvin, estabelecendo o direito à pensão para casais não casados na Califórnia.)
Ringo e Barbara anunciaram que pretendiam se casar assim que o divórcio dela fosse finalizado. Enquanto aguardavam, passaram a viver juntos em uma casa alugada perto da Sunset Boulevard, planejando a compra de uma residência avaliada em dois milhões de dólares.
No dia 27 de abril de 1981, Barbara tornou-se oficialmente a segunda Sra. Richard Starkey em uma cerimônia no cartório de Marylebone, celebrada por Joseph Jevons, o mesmo oficial que, 12 anos antes, havia casado Paul e Linda McCartney no mesmo local. O casamento contou com a presença dos McCartney, de George Harrison e de Yoko Ono, viúva de John Lennon. O fotógrafo Terry O'Neill registrou a primeira reunião dos três Beatles após a morte de Lennon, acompanhados de suas esposas norte-americanas e de Yoko.
Do livro "Como Eles se Conheceram", de Joey Green.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.