5 séries para maratonar antes do ano acabar
Senhoras e senhores, o ano de 2020, ou como gosto de chamar, o ano que passou por cima de mim, está chegando ao fim. Mas antes de acabar, quero muito convencer você leitor a maratonar algumas séries!
E para lista de convencimento vou começar com a série que me arrebatou o coração com tamanha ousadia! E que já falei algumas vezes dela, nessa coluna!
Se você não deu uma oportunidade para "LoveCraft Country" ainda dá tempo de ver o ousado trabalho da Showrunner Misha Green.
De tirar o folego e "pirar" o cabeção, a roteirista Misha juntou vários clássicos da ficção para discutir a questão racial nos anos 50, nos Estados Unidos segregado.
Terror "lovecraftiano", investigação, romance, aventura, "LoveCraft Country" com certeza vai passar a limpa no Emmy de 2021.
A animação se passa em vários planetas e acompanha entrevistas reais de Duncan Trussell,que tem um podcast, no caso na série o "EspaçoCast". Não vou me atrever a tentar explicar muito porque não dá. Muitas das vezes o que se conversa no podcast se distancia do que a animação está mostrando.
Mas os debates levantados pelo protagonista Clancy, apresentador do podcast na animação, apresenta debates importantíssimos sobre a morte por exemplo, de um jeito que eu sempre quis ouvir.
Dê uma oportunidade para animação da Netflix, você não vai se arrepender.
Se você não começou a assistir à série brasileira, "As Fives", derivada de Malhação, nunca é tarde para se deixar levar pelos dramas de adolescentes que estão virando adultas.
"As Fives" é leve enquanto consegue tocar em assuntos sérios como drogas e sexo de um jeito mais profundo.
Aliás... Eu acho a série bastante ousada, acompanhando as 5 protagonistas, e claro né Brasil, não é todo dia que temos uma Dira Paes interpretando uma mulher que se relaciona com outras mulheres, e ainda entregando cenas icônicas de beijo lésbico.
E se você quer passar mal de rir eu tenho uma dica para você. Estrelada por um elenco não muito conhecido, a série da Amazon Prime "Superstore" ou traduzida "Super Loja" é a maior indicação que posso te dar em 2020.
A sitcom acontece numa rede de loja de departamento comum, onde acompanhamos a funcionária Amy (America Ferrera). Estamos em um lugar gigante que vende de armas até fralda de bebê e assistimos a hilárias situações de críticas ao regime de trabalho a clientes sem o mínimo de noção.
É realmente um ano bastante difícil, mas que não faltou e não vai faltar uma série para você maratonar e se debruçar em outras histórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.