Topo

Chico Barney

BBB 20: Manu Gavassi é a planta mais amada do Brasil

Manu Gavassi: Ecos de Santa Cecília - Reprodução/Globo
Manu Gavassi: Ecos de Santa Cecília Imagem: Reprodução/Globo

31/01/2020 15h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma extensa e saborosa reportagem do Universa identificou que a samambaia é uma planta em alta no Brasil, mais especificamente em Santa Cecília, na região central de São Paulo. O vegetal vascular membro do táxon das pteridófitas se tornou um traço de personalidade bastante relevante para determinados setores da sociedade.

Para além das ruas inundadas por apartamentos com tacos de madeira e muita música popular brasileira dos anos 70, existe uma outra plantinha simpática e agradável que está conquistando os corações imberbes: estou falando de Manu Gavassi, participante do BBB 20.

A cantora já tinha uma carreira muito bem estruturada antes de entrar na casa mais vigiada de Curicica. Estrela pop desde a tenra idade, fez morada há mais de 10 anos no imaginário dos assinantes da revista Capricho. Além das músicas de alta rotatividade em matinês, também já foi atriz da Globo e é amiga pessoal da Bruna Marquezine, que está fazendo uma cobertura fascinante do reality em suas redes sociais.

E é justamente no ambiente da internet que Manu está se diferenciando dos rivais. Criou um extenso e intrincado plano de conteúdo, para narrar com seu jeito espertinho, quase blasé, a experiência no BBB. Está funcionando: rapidamente conquistou 2 milhões de seguidores novos, chegando a ocupar a vaga de pessoa mais seguida em único dia na face da Terra.

Mas pouca coisa aconteceu com Gavassi lá dentro, que é onde interessa. Não protagonizou nenhuma situação relevante, tampouco se envolveu em debates mais importantes. Sorriu, dançou, abraçou e se emocionou —chegando a ir às lágrimas com a exibição do filme Minha Mãe é Uma Peça 3, aparentemente a comédia mais triste da história.

Não há dúvidas de que Manu Gavassi é cool, e talvez seja isso que ela está tentando provar para um público maior. Mas até aí, as samambaias de Santa Cecília também são. Se a ideia é usar o reality como mera plataforma para seus projetos, ótimo. O clipe lançado no dia do paredão já é um sucesso, e a música é excelente. Caso exista a intenção de competir de fato pelo prêmio do BBB, terá que ir além do marketing.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.