Alok mora no mesmo prédio de Reynaldo Gianecchini em Passione
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Não é de hoje que o edifício do DJ Alok tem destaque na Globo. Muito antes da arrasadora apresentação ao vivo exibida no último sábado, o condomínio aparecia com frequência na novela Passione, de 2010.
As cenas de transição da trama de Silvio de Abreu sempre destacavam a fachada do referido prédio, pois era lá que morava Frederico Lobato, personagem de Reynaldo Gianecchini.
Foi um importante marco para a região da Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, na época ainda em franca expansão. Apesar da sede da emissora ser ali perto, poucas produções culturais incluíam aquele polo corporativo em seu cânone.
Toda a área era uma várzea pantanosa até o final dos anos 60. Na década seguinte, a avenida foi projetada pelos arquitetos Carlos Bratke, Roberto Bratke e Francisco Collet.
O projeto pretendia estabelecer a área como uma alternativa aos alugueis caros da região da Paulista. Ao longo dos últimos 15 anos, diversas empresas se mudaram para lá. Grandes empreendimentos residenciais também ajudaram a transformar a Berrini e suas transversais em concorrido endereço.
Muitas polêmicas e algumas histórias mal explicadas acompanharam toda essa movimentação na região.
Mas voltando ao condomínio, a exuberante morada que dá guarida para Alok também serviu como ninho para o inesquecível Totó, italiano interpretado por Tony Ramos na mesma Passione, graças a algumas reviravoltas no cativante folhetim.
É possível saber mais a respeito da morada do DJ nesta abrangente reportagem de Daniel Palomares.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
* Coluna dedicada aos amigos Berriners, com importante contribuição do colega @Dudu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.