Novelas no Globoplay servem como antídoto para Fina Estampa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Desde que Amor de Mãe entrou em hiato por conta das medidas de segurança para frear a expansão da pandemia em solo brasileiro, assistir novela já não é mais um hábito para muitos de nós.
Até tentei dar uma chance para a edição especial de Fina Estampa que entrou no lugar, mas pelo amor de Deus, a vida é muito curta para esse tipo de repeteco.
Assim sendo, a Globo investe no próprio acervo de maneira inteligente ao lançar novelas antigas no seu serviço de streaming a cada duas semanas. É como se embarcassem na onda do "faça você mesmo": se a reprise oficial não agrada, reserve o horário para fruir de qualquer outra reapresentação à sua escolha.
A Favorita foi a primeira da lista. Conforme a imprensa noticiou amplamente no decorrer dos últimos dias, vem aí Tieta, Vale Tudo, Dancin' Days, Roque Santeiro e até mesmo Vereda Tropical.
Será o primeiro trabalho de Carlos Lombardi a chegar no Globoplay, uma grande vitória para os fãs que estão saudosos do texto ágil e divertido do autor. Mal posso esperar pela oportunidade de curtir novamente clássicos como Uga Uga, Kubanacan e Pé na Jaca.
Mas ainda guardo algumas ressalvas quanto ao processo de assistir obras tão longas, algumas com mais de 200 capítulos, nesse modelo on demand. Maratonar essas séries modernas que possuem entre 6 e 10 episódios é uma coisa. Encarar uma novelinha da Globo desse jeito, melhor chamar de triatlo.
UOL VÊ TV
Não deixe de prestigiar este e outros assuntos no podcast sobre TV do UOL. Com a luminosa presença de Mauricio Stycer, Débora Miranda, Flávio Ricco e Chico Barney.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.