É o momento ideal para o retorno da TV Globinho à programação
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Querido leitor, se estiver atento às notícias, provavelmente já percebeu que está cada vez mais perigoso sair às ruas, graças à tendência atual de disseminação do coronavírus. Os números de contaminações e mortes só aumentam.
Por isso, me parece assustador que não só os governos e mercados estejam se preparando para uma reabertura, mas também alguns programas de televisão. Não tem o menor cabimento retomar a gravação das novelas em um futuro próximo, por exemplo.
Com tudo o que aprendemos sobre a produção caseira de conteúdo nesses últimos dois meses, os estúdios deveriam estar sendo esvaziados para a maior segurança de todos os envolvidos, inclusive âncoras de jornais ou apresentadoras de variedades como Fátima Bernardes.
Nesse cenário, se for preciso diminuir ainda mais a carga de produção inédita, creio que a TV Globinho seria uma novidade muito bem-vinda à programação. Inclusive em diferentes horários, servindo como transição entre o Jornal Nacional e a novela, desanuviando um pouco as emoções do nosso povo.
Só não recomendo a reprise da Caverna do Dragão. O desenho tratava a respeito de um grupo que se metia em uma grande enrascada deliberadamente e depois não tinha mais como sair dela —uma metáfora dolorosa demais para o momento do país.
Este é o tema central do Plantão Chico Barney desta semana, programa que apresento toda quinta-feira no canal do UOL no YouTube. Prestigie!
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.