Lacombe se reinventou como porta-voz bolsonarista durante período na Band
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O que sabíamos a respeito de Luís Ernesto Lacombe até pouco tempo atrás? Durante anos, foi apresentador esportivo da Globo, com intervenções que destoavam do clima festivo de outros colegas da área. Sério e compenetrado, não fazia muitas brincadeiras nas passagens pelo Esporte Espetacular, Placar da Rodada e Bom Dia Brasil.
Demitido em 2017, na sequência comandou na Band um pitoresco programa de competição misturado com reality show, o esquecível Exathlon Brasil. Só voltou à atividade na televisão no ano passado, quando assumiu o matinal Aqui na Band ao lado de Silvia Poppovic.
Até então, pouco se sabia sobre o que pensava Lacombe a respeito das coisas do mundo. Como um clássico condutor de telejornais, limitava-se a ler as notícias.
Com o tempo, deixou mais clara a sua visão política e passou a atuar como um eloquente defensor do bolsonarismo na TV aberta. Dirigido por Vildomar Batista, famoso pelo trabalho no Hoje em Dia da Record, o programa teve vários episódios bastante controversos.
Em uma das passagens mais bizarras, promoveu um debate sobre "quem mandou matar Jair Bolsonaro", dando espaço para teorias conspiratórias e fatos "alternativos". O departamento de jornalismo profissional da emissora, é claro, não gostou.
Ao mesmo tempo em que é possível imaginar que alguns telespectadores se decepcionaram ao saber mais a respeito do pensamento vivo de Luís Ernesto Lacombe, é fato que também ganhou o apoio de um núcleo bastante engajado da sociedade.
Isso não se converteu em audiência para o programa, mas certamente orientará seus próximos passos profissionais. Será que está surgindo o Alex Jones brasileiro?
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.