Topo

Chico Barney

Val Marchiori pautando o SPTV prova que vivemos em uma Superpopcracia

Superpopcracia: Bia Doria recebe Val Marchiori no Palácio dos Bandeirantes - Reprodução/Instagram
Superpopcracia: Bia Doria recebe Val Marchiori no Palácio dos Bandeirantes Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

03/07/2020 21h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não é de hoje que estamos vivendo tempos absolutamente esquisitos. Mas é difícil encontrar comparação na história do mundo com a experiência transcendental que é este 2020.

Ser surpreendido pelo nome de Val Marchiori no noticiário político desta sexta-feira foi mais um importante indício de que estamos em uma Superpopcracia. As figuras que ganharam notoriedade participando do programa de Luciana Gimenez na RedeTV! estão no epicentro da vida brasileira.

Marchiori reluziu feito ouro no reality Mulheres Ricas, atração que foi ao ar em 2012 na Band e exibia a boa vida da elite nacional. O elenco contava também com Narcisa Tamborindeguy e outros dínamos das colunas sociais.

Depois disso, passou a ser presença frequente em atrações televisivas ditas populares, apesar de não possuírem muita audiência.

Pelo mesmo sofá em que Gimenez deu guarida para Val, também passaram Jair Messias Bolsonaro, atual presidente da República, o doutor Robert Rey, mais conhecido como Doutor Hollywood e aspirante a ministro da saúde, Sara Giromini, extremista política recentemente presa pela Polícia Federal, e até mesmo o colunista Chico Barney, famoso por adivinhar vencedores de realities.

Observar tantas personalidades pitorescas alçadas aos píncaros da glória do debate político comove e preocupa.

Qualquer resquício de normalidade vai para o brejo quando o SPTV, telejornal local da Globo em São Paulo, exibe uma legenda com a mensagem "O que diz Val Marchiori" para contextualizar o assunto do dia —uma declaração equivocadíssima da primeira-dama Bia Dória em diálogo com a socialite.

Estamos em um ponto sem retorno. Aqueles que ainda anseiam por um "novo normal" ignoram o fato de que a Superpopcracia foi instaurada e já não temos para onde fugir.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.