Com Mumuzinho, The Voice corrige injustiça histórica contra o pagode
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Finalmente aconteceu! Um representante popular de um dos gêneros mais queridos do Brasil estará entre os jurados do The Voice. O cantor Mumuzinho, célebre figura do samba e do pagode, foi convocado para substituir Claudia Leitte na retomada da versão Kids este mês.
O programa foi interrompido por conta das medidas de isolamento que visavam diminuir a possibilidade de contágio do coronavírus. Ao longo dos últimos meses, a Globo desenvolveu protocolos de segurança e está retomando diversas produções.
Com isso, aparentemente não deu para a cantora seguir analisando as performances infantis ao lado de Carlinhos Brown e a dupla Simone & Simaria. Foi o gancho para a chegada de Márcio da Costa Batista, o Mumuzinho.
O intérprete de sucessos de profundo impacto cultural como "Curto-circuito" e "Calma", que entraram para o repertório das bandas de pagode locais que mantém a chama acesa em todo o Brasil, é presença recorrente em Curicica.
Participou de várias temporadas do saudoso Esquenta!, interpretou o sobrinho de Mussum naquele remake de triste lembrança de Os Trapalhões em 2017, foi bem no Show dos Famosos do Domingão do Faustão no ano seguinte e também apresentou a melhor versão do Só Toca Top ao lado de Ludmilla —além de participações em séries e novelas como ele mesmo.
A ausência do pagode no corpo de jurados de alguma versão da franquia The Voice na Globo era uma injustiça terrível. Além de muito popular, conta com alguns dos melhores cantores e cantoras do país.
O estilo musical, como se sabe, ainda viu crescer ainda mais sua performance em aplicativos durante a pandemia, graças à onda nostálgica que invadiu nossos corações por conta da quarentena.
Mumuzinho chega em boa hora. Que seja apenas o primeiro de muitos.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.