Com maiô de oncinha, Luma de Oliveira anuncia que é madrinha de uma onça
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Foi com uma fantasia de onça-preta que Luma de Oliveira causou burburinho no carnaval de 1998. Além da alusão ao animal selvagem, usava uma coleira com o nome do então marido Eike Batista. O adereço faz parte do imaginário popular desde então.
Mas a relação da modelo com a natureza, mais especificamente os felinos selvagens, não parou naquele episódio. Oliveira foi às redes sociais neste domingo para anunciar que é madrinha de uma exuberante onça-pintada.
Sempre muito atenta aos aspectos mais lúdicos que podem virar gatilho para atrair a atenção do público, usou uma foto trajando um maiô de oncinha para fazer a revelação.
Além disso, o texto foi todo construído como se fosse um relato do próprio animal, sempre em primeira pessoa. O resultado é extraordinário.
"Oi! Meu nome é Coragem, sou afilhada da Luma! Ela é apaixonada por mim", inicia a narrativa, seguida por um emoji de coração.
Trata-se de uma ação do Instituto Onça Pintada, formado por biólogos que lutam para que a espécie não seja extinta. "No meu caso, talvez não possa ser reintroduzida na natureza, porque apesar de manter meus instintos selvagens, não deu tempo da minha mãe me ensinar a caçar e me defender", contextualiza o ghost writer da onça.
A publicação no perfil de Luma no Instagram avisa que existem outros cidadãos participando desse movimento de apadrinhas os animais, e deixa um importante apelo: "Temos o direito de viver com dignidade e não ser objeto de vaidade de ninguém."
Em um momento tão urgente quanto o atual, eis uma ótima iniciativa.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.