Manu Gavassi hackeou o BBB e foi alçada ao primeiro escalão do pop nacional
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Para os entusiastas da cultura popular, está sendo muito interessante acompanhar os passos de Manu Gavassi em 2020. Em uma movimentação ousada, ela hackeou o BBB e conseguiu conquistar o primeiro escalão do nosso showbiz.
Artista há muito tempo, com relevantes picos de sucesso como cantora teen ou atriz da Globo, sempre apresentou uma instigante sensibilidade pop.
O momento em que disse sim para a participação no BBB deste ano deve ter sido um dos estalos mais importantes não só da própria carreira, mas de todo o ecossistema do star system nacional.
Manu entrou determinada a usar o programa como plataforma para seu próprio trabalho. Criou uma personagem muito parecida consigo mesma e, antes do confinamento, investiu energia para produzir um conteúdo complementar que coadunasse o que estava mostrando no maior holofote possível, o horário nobre da Globo.
Lá dentro, segurou o script até onde era possível. E teve uma virada interessante quando foi obrigada a largá-lo de mão —provavelmente no episódio do quarto branco, em que apertou um botão cuja consequência ignorava. Já havia conquistado parte da audiência e foi conduzida com certa tranquilidade até a final.
Desde então, usa o interesse que público e mídia passaram a ter pela celebridade para continuar cronstruindo seu trabalho.
Mais afeito ao caos, não me interessou muito a narrativa asséptica que a cantora empreendeu no BBB. Mas sempre fui um entusiasmado observador do seu trabalho. E é inegável que foi muito bem-sucedida naquilo que se propôs fazer.
A premiação da MTV que apresentou ao lado da amiga Bruna Marquezine demonstra com clareza que as coisas estão só começando para Manu Gavassi. E toda essa indústria fundamental vai amadurecendo junto com ela.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.