Globo exibe filme do Crô e Brasil não consegue se livrar de Fina Estampa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Já faz mais de uma semana que Fina Estampa chegou ao fim, para a alegria de seus detratores. Mas os fãs, uma maioria silenciosa, fizeram com que a reprise registrasse índices de audiência quase tão formidáveis quando na exibição original.
Pois o instigante universo criado por Aguinaldo Silva continuará presente na programação da Globo. A emissora anuncia que o filme Crô em Família, de 2018, será a atração da Sessão da Tarde na segunda-feira. Não foi dessa vez que o Brasil se viu livre da influência cultural da novela.
Trata-se de uma continuação de Crô: O Filme, pérola de 2013 dirigida por Bruno Barreto, responsável por Dona Flor e Seus Dois Maridos (77) e O Que É Isso, Companheiro? (97).
A sinopse da sequência, agora sob o comando de Cininha de Paula, é empolgante. Famoso graças ao sucesso da própria escola de etiqueta, o personagem de Marcelo Serrado sofre com a carência e a solidão. Com isso, vira presa fácil para dois larápios que fingem ser seus parentes, vividos por Tonico Pereira e Arlete Salles.
A crítica especializada não chegou a apreciar a obra. "Sem graça, comédia Crô em Família apresenta enredo tacanho. Nem desempenho de atores renomados serve de alento para longa do caricato personagem", escreveu Marina Galeano na Folha.
O bonequinho do jornal O Globo saiu do cinema. "Antologia de clichês mais batidos de gays propagados pelo cinema e TV", segundo Susana Schild. "Triste fim de personagem querido na telinha", sacramentou Raquel Martins Ribeiro no Metrópoles.
Parece promissor! Se tiver a oportunidade, cancele todos os seus compromissos vespertinos desta segunda para prestigiar.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.