Nem Mirella consegue explicar a mudança de comportamento em A Fazenda
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Não existem muitas músicas mais famosas universalmente do que "I Heard It Through The Grapevine", petardo radiofônico que estourou com Marvin Gaye em 1968 —e já havia alcançado muito sucesso com Gladys Knight & The Pips e também com The Miracles poucos meses antes.
O título da canção é uma expressão idiomática. A tradução literal seria "eu ouvi por entre a videira", mas significa que o cidadão teve acesso a uma informação graças a boatos. No caso do eu lírico expresso na composição de Norman Whittfield e Barrett Strong, a triste descoberta que a gatinha sincera já não se sente mais da mesma forma como antigamente.
Toda a narrativa conta como o sujeito ficou sem eira nem beira quando soube dos fuxicos. É uma situação aflitiva, periclitante, e ainda assim empacotada com muito suingue e simpatia.
Pois Mirella também ouviu, cercada por vários cachos de uva, uma fofoca daquelas: precisava se afastar de Biel e ficar mais próxima de Stéfani. Foi a notícia enviada pelo infame carro de som que fãs pagaram para passear em último volume por Itapecerica da Serra.
Sem muito mais contexto do que isso, ela pode apenas entender o direcionamento. Mas como justificar uma mudança de comportamento tão brusca, sem o briefing completo? Eis o problema dos boatos que chegam pelas frestas. Não conseguimos analisar todos os pontos de vista necessários para uma tomada de decisão equilibrada.
Mas a MC não se fez de rogada. Com a eliminação de Victoria, teve a confirmação da tendência de que aquele grupo de aliados, a tal "minoria", não estava agradando o público. O que fez? Se afastou do cantor Gabriel para ficar mais próxima da ex-De Férias com o Ex.
De lá para cá, procura encontrar motivos que consigam explicar a arremetida. Já disse que foi manipulada, embora não consiga precisar muito bem em qual momento. Também deixa claro que foi induzida ao erro, e ninguém nem discute qual erro exatamente ela se refere —foram tantos.
Estranhamente, o balé de Mirella e Stéfani para concatenar as histórias interrompidas e iniciadas pelo carro de som conta com muita boa vontade dos colegas de confinamento. Afinal, todos também ouviram a mensagem do além, e continuam tentando se beneficiar dos mistérios desse telefone sem fio.
Mas ao contrário do clássico da soul music a respeito do tema, aqui está faltando suingue.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.