Análise: Biel não merece chegar na final de A Fazenda 12
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No chaveamento estilo semifinal que a Fazenda organizou para os próximos dias, a roça mais interessante é entre Biel, Jojo e Lidi. É razoável imaginar que será um desses três elementos o dono do prêmio na quinta-feira.
Mas nesse pedágio antes da grande decisão ficou evidente que o cantor Gabriel não merece chegar na final. Jojo está exausta do confinamento e parou de render há tempo, mas sempre entregou diversão e carisma. Lidi é uma personagem absolutamente inédita em realities, e só por isso já merece muito sucesso.
Quanto ao artista dos supostos seis hits, muito se comentou a respeito dele aqui fora, mas quase nada a respeito do que fez lá dentro. O rapaz apostou em uma narrativa insuportável de pretensa redenção, sem que isso realmente encontrasse ecos na realidade.
É uma estratégia extremamente egoísta. A Fazenda deve servir aos seus interesses, mas o que ele ofereceu de volta? Muito pouco, quase nada. Não entrou em rota de colisão com ninguém, preferindo maledicências à boca pequena. E emplacou um romance dos mais insossos com Tays.
A única história do cantor Gabriel lá dentro é justamente o seu retorno constante das roças, apoiado por núcleos engajados de fãs mais radicais.
Foi nas interações ao vivo, usando discursos recheados de clichês e uma expressão corporal muito bem treinada, que reforçou os pontos necessários para uma tentativa de renovação da própria imagem.
Esse lado rehab dos artistas é o mais aborrecido do formato. Normaliza uma falta de entrega dos peões ao entretenimento. E é justamente por isso que eles estão lá: para divertir a massa.
Nesse quesito, como em muitos outros ao longo da carreira, o cantor Gabriel ficou devendo. Não seria justo vê-lo chegar mais longe.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.