Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 21: Lucas e Juliette provam que sofrer perseguição é um bom negócio

BBB 21: Lucas e Juliette atraíram a fúria dos oponentes - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Lucas e Juliette atraíram a fúria dos oponentes Imagem: Reprodução/ Globoplay

Colunista do UOL

03/02/2021 23h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em que se pese todas as consequências infelizes na vida emocional, sofrer perseguição no BBB é um ótimo negócio. Se o cidadão disposto a exibir suas intimidades em rede nacional tiver alguma resiliência, provavelmente colherá os louros em um curto espaço de tempo.

Toda vez que grupos hegemônicos são formados contra pessoas específicas, o público acaba seguindo um modus operandi bastante óbvio. Apaixonam-se perdidamente pelas vítimas do achaque. Tanto faz se estão certos ou errados.

Alguns dos mais eloquentes campeões tiveram essa característica em suas trajetórias. Alemão, Dourado e Gleici, por exemplo.

Não significa que o perseguido vá sempre vencer o programa. Mas certamente amealhará um importante séquito de entusiastas. Veja só o que aconteceu com Babu do ano passado para cá. Não venceu, mas se tornou um astro de primeira grandeza.

O sucesso repentino de Lucas e Juliette no BBB 21 aponta que não existe estratégia suficiente para combater quem se vê como alvo da maioria. E já ostentam milhões de seguidores no Instagram, superando participantes teoricamente mais famosos.

A essa altura do campeonato, o público não se importa mais com os vacilos dos dois: só quer salvá-los das maldades de seus colegas de confinamento.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.