Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 21: É muito errado eliminar Arthur em vez de Pocah ou Camilla

BBB 21: Arthur conversa com Gilberto na sala de estar - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Arthur conversa com Gilberto na sala de estar Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

27/04/2021 00h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ninguém vai discutir aqui que Arthur é um vacilão. O cara é realmente um presepeiro serial da mais baixa estirpe. Mas essa é só parte da história para quem aprecia um bom reality show.

Enquanto era o protégé de Projota e o suposto namorado de Carla, o crossfiteiro deixava à mostra apenas seu lado menos agradável. Equivocado, cansou de fazer a pior leitura possível das situações da casa.

Pois desde que ficou sem seus aliados mais próximos, o público teve a oportunidade de ver também as melhores fragilidades de Arthur.

As trocas com Gil e Fiuk, outrora seus rivais tão eloquentes, viabilizaram uma tridimensionalidade interessante para aquele personagem turrão.

Nada disso redime seus erros, é claro, e os bedéis que não nos ouçam. Mas a trajetória quase tão rica quanto tortuosa faz dele muito mais merecedor da permanência nessa terça-feira do que Pocah e Camilla.

As duas foram absolutamente lineares ao longo dos últimos 3 meses. Enquanto a cantora dormiu, a blogueira fugiu das intrigas. Não construíram qualquer arco, nem mesmo um fiapo de história, infelizmente.

Nesse Masterchef das narrativas humanas, Arthur empratou muito melhor. Que a trajetória ganhe mais alguns dias de fôlego.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.