Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Power Couple: Ex-Jonathan da Nova Geração despreza o próprio nome artístico
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Tem uma coisa com artistas mirins que é sempre muito delicada. Como rito de passagem, acham que precisam mudar definitivamente alguma coisa pela qual ficaram muito famosos.
Foi assim com Sandy desejando cantar música calminha em vez da trilha dos Power Rangers, Macauly Culkin fugindo de Hollywood para assumir um estilo de vida alternativo e a banda Los Hermanos evitando o hit Anna Júlia.
Quem também seguiu esse caminho de ruptura com o passado foi JonJon. Não sabe quem é, caro leitor? É mais comum lembrá-lo pela alcunha de Jonathan da Nova Geração, expoente do funk infantil na virada do milênio.
Imagine só fazer muito sucesso quando ainda é uma criança, depois amargar anos de ostracismo e assumir um nome totalmente diferente quando conquista alguma atenção novamente. É jogar contra o próprio patrimônio.
O chamado rebranding só funciona se você tem de fato uma marca ativa, o que não era exatamente o caso do rapaz há duas décadas. Jonathan vacila ao não usar seu nome artístico original agora que está no Power Couple, reality de casais da Record.
No meio de tanta gente apenas supostamente famosa, o herdeiro da Furacão 2000 poderia se destacar apelando para a nostalgia do público. Mas quem se importará com um JonJon no meio de outros ilustres desconhecidos como Medrado, JP Mantovani ou Bruno Salomão, o Jovem Cid Moreira?
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.