Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Filme da Viúva Negra consegue salvar um dos piores personagens da Marvel
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Pelo menos nas telonas, parece que não existem limites para o que a Marvel é capaz de alcançar no seu universo cinematográfico. Se já era um milagre fazer a audiência se importar com restolhos dos gibis como Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia, espere até ver o que aconteceu com o tal do Taskmaster no filme da Viúva Negra.
Aqui no Brasil o personagem é conhecido como Treinador, uma alcunha que não se adequa muito bem ao que é mostrado no filme. Sem entregar a grande surpresa, fato é que a aventura solo da Vingadora conseguiu dar certo sentido para um dos vilões mais genéricos da editora.
Desde o visual, uma mistura de Esqueleto do He-Man com algum refugo dos Comandos em Ação, até o poder —que é basicamente mimetizar qualquer técnica de combate dos adversários, tudo ganhou novo sentido.
Indo além até mesmo das expectativas mais otimistas, conseguiram melhorar o uniforme e também construir um contexto interessante para a capacidade de replicar os movimentos nas lutas. Só por esse feito, Viúva Negra já merecia um Oscar.
O filme, aliás, é um deleite. Consegue amenizar o gosto amargo que os fãs mais sensatos estão sentindo após as péssimas séries da Disney+. Heróis carismáticos, ação sem cérebro e uma boa plataforma de lançamento para Florence Pugh substituir Scarlett Johansson nas próximas produções.
Sinto que estamos acompanhando o nascimento de um novo clássico do Domingo Maior. Inclusive gostaria de ver Steven Seagal como vilão em uma sequência.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.