Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Chato, episódio final de Loki é uma reunião que poderia ter sido um e-mail
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Se alguém me perguntar qual foi o tema central de Loki, responderei que a série tratou a respeito da burocracia com uma coragem poucas vezes vista no entretenimento mais rasteiro. De certa maneira, é o mais próximo que a Marvel já chegou de um The Office —principalmente no humor de constrangimento.
Depois de mostrar as aventuras do suposto Deus da trapaça em uma espécie de Poupa-Tempo espacial, tentando entender quantas vias são necessárias para carimbar o próprio destino, o clímax da narrativa ocorre em uma reunião que poderia ter sido um e-mail.
Loki e sua contraparte feminina & interesse romântico finalmente encontram o CEO do tempo, o cidadão que estava por trás dos malfeitos da AVT. Interpelado pelos carismáticos heróis, o vilão vai além: mais do que explicar seus planos, chega a apresentar um PowerPoint em 3D, para não haver dúvidas quanto às suas intenções.
Pois é, o episódio derradeiro é um grande bate-papo com um personagem que aparece do nada e passa longos minutos se explicando, para contextualizar com paciência sua própria jornada. Tipo o filme Antes do Amanhecer, mas com um figurino menos ridículo.
Os fãs mais ansiosos ficarão animados, pois o personagem em questão é um clássico inimigo dos Vingadores nos quadrinhos e promete complicar a vida de todo mundo no MCU a partir de agora —com um cavanhaque de fazer inveja ao Ethan Hawke.
Mas a sensação de que as séries da Disney+ servem apenas como ponte para os próximos filmes é cada vez mais incômoda. Se é para apreciar a jornada, que ela pelo menos passe por caminhos mais interessantes do que esses checkpoints dignos dos piores videogames.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.