Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Aquela espiadinha: BBB do Galvão é a melhor novidade das Olimpíadas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O apresentador Pedro Bial deu importante contribuição para a memória afetiva da comunicação mundial com uma frase simples, de apenas quatro palavras: "vamos dar aquela espiadinha?"
O convite vigorou nas primeiras 16 temporadas do BBB e enaltecia o caráter voyeur da atração. Como se estivéssemos prestes a assistir intimidades proibidas, em vez de uma gincana televisiva das mais pedestres.
Agora, a Globo vira-se para o público e usa como mote outra frase de Bial, o complemento da anterior, para divulgar as transmissões das Olimpíadas: "pode espiar à vontade". Desde o começo dos jogos no Japão, a emissora exibe os bastidores de momentos emblemáticos das narrações de suas principais estrelas.
É uma maneira de se conectar com os reacts, gênero em franca ascensão que mostra as reações de internautas a outras obras audiovisuais. Personalidades da mídia como Casimiro Miguel arrastam multidões na Twitch e no YouTube, muito interessadas em vê-los lidar com o que acontece na TV.
Com a equipe de narradores e comentaristas operando diretamente do Brasil, a emissora aproveitou para modernizar a linguagem e também mostrar como é a estrutura remota. Luiz Roberto de Mucio fez até uma tour da aparelhagem em suas redes sociais.
Mas o grande destaque é mesmo Galvão Bueno. Se fosse um BBB, provavelmente receberia a plaquinha de VTzeiro. Acostumado a inebriar a nação com sua voz, agora também garante a alegria do povo com performances extraordinárias. As imagens viraram memes e figurinhas de WhatsApp —o pack completo é um sucesso.
Toda a festa por ocasião da medalha de prata da Rebeca Andrade na ginástica foi uma atração à parte. Ao passo que a novidade se tornou elemento imprescindível daqui por diante. Fico torcendo pela vitória dos brasileiros na expectativa de conferir como serão as reações dentro da cabine.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.