Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB 22: Naiara nunca deveria ter topado participar (mas que bom que topou)
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A personalidade extravagante de Naiara Azevedo é o melhor motivo para que ela participasse de um programa como o BBB. E é também o melhor motivo para que ela jamais tivesse topado algo assim.
De um jeito bastante peculiar, a cantora fica equilibrando seu narcisismo com as suas inseguranças o tempo todo. Com isso, parece obcecada em expor seus pensamentos e opiniões, não por se garantir, mas por necessitar da aprovação externa.
O fato é que o reforço positivo acaba não vindo na mesma intensidade ou frequência que a demanda. E ela tenta disfarçar, mas isso magoa e vai minando sua autoestima. O jeito de lidar com isso é intempestivo, como demonstrou na votação de domingo.
Com o ego ferido, preferiu criar uma desculpa de que não pretendia atrapalhar os sonhos dos dois anônimos que disputam com ela o paredão. E deixou à mostra seu temor de lidar com a rejeição. Como que não ser o auge da sociedade contemporânea se encaixaria em sua narrativa pessoal?
As reações exageradas à sua quase desistência, em especial por parte de Tiago Abravanel, esclareceram também como funcionam as dinâmicas quando algo ameaça a vaidade de artistas bem-sucedidos como ela. O tom superlativo com que tudo foi tratado parece também alimentar o problema.
Talvez isso até explique por qual motivo Naiara, mesmo ciente de suas questões, topou participar. Nada parece atingi-la —até que atinja. Por todo esse contexto, é uma das participantes mais interessantes que já passaram pelo confinamento de Curicica.
A maneira imprevisível com que Naiara é uma pessoa extremamente previsível é um dos trunfos deste BBB 22. Curioso para saber o que vem por aí.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.