Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: Depois desse discurso, só falta o Tadeu invadir a casa

Colunista do UOL

09/02/2022 00h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tadeu Schmidt é obrigado a ser cada vez mais objetivo em seus discursos de eliminação no BBB 22. Desde a primeira semana, dado o marasmo e a falta de comprometimento do elenco, precisa ser didático para animar o jogo.

Não são recados cifrados como Pedro Bial costumava fazer, tampouco análises mais abertas como as de Tiago Leifert. São textos que funcionam como briefing para corrigir a rota do programa e colocar o tal do "fogo no parquinho".

E nesta semana o público até que ajudou na construção narrativa. Salvou com tranquilidade Arthur Aguiar, o único que estava empenhado em jogar para se salvar do paredão —e estava com pouco crédito entre os colegas por conta dos cancelamentos pregressos.

Então Tadeu teve a oportunidade de livrá-lo já no começo da revelação e colocar todo o peso da eliminação na ausência de iniciativa de Douglas e Naiara. "Para vencer o BBB, primeiro tem que fazer o óbvio: tem que querer muito. Tem que mostrar que quer. Tem que se entregar totalmente aí dentro e esquecer o que estão pensando aqui fora."

Em resumo, foi uma bronca. "Não dá para ficar de bobeira no BBB. Não dá para dizer que tá de boa com tudo, não dá pra dizer que tá feliz com o paredão." A carapuça servia para quase todo mundo.

Como é fato que nem todos os participantes estão interessados em vencer de fato o BBB, acredito que a mensagem poderia se estender a todos que pretendem sair com uma boa imagem, no sentido de que ganha pontos quem se arrisca e entretém a audiência.

Agora é ver se tanta intromissão do apresentador terá o efeito desejado pela produção e pelo público. Mais do que isso, só se o Tadeu entrar na casa mais vigiada de Curicica e chacoalhar Tiago, Scooby e a turma do deixa disso com as próprias mãos, de preferência pedindo também para evitarem cantar novamente.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.