Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: Expulsão foi justa, mas é uma pena Maria ir embora desse jeito

BBB 22: Maria foi expulsa - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Maria foi expulsa Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

15/02/2022 14h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tanto Natália, quanto Maria estão entre as participantes mais interessantes do BBB 22. Com seus erros e acertos, ajudam a enriquecer bastante a experiência de prestigiar a atual temporada do reality show.

Maria colocou uma energia física demais no jogo da discórdia, pela segunda semana seguida. Já havia recebido críticas graças à maneira como colocou uma placa na testa de Arthur e ontem foi além, com o balde na cabeça da Natália.

A própria cantora pareceu muito arrependida por entender que cruzou uma fronteira. Em uma conversa com o Vyni durante a madrugada e também no confessionário na manhã desta terça-feira, deu a impressão de assumir a condição de réu confesso pela agressão.

Splash Vê TV comenta a expulsão de Maria do 'BBB 22'

A história ganhou uma amplitude gigantesca também pelo contexto. Natália foi insistentemente atacada pelos colegas de confinamento. Como não poderia deixar de ser, o público ficou comovido ao ver até aliados indo contra a modelo.

Em um primeiro momento, apenas Douglas se apresentou para dar um suporte emocional após o término do programa. Ao longo da madrugada, teve conversas tensas com Lucas e Jessi, e uma nova tentativa de reaproximação com Lina. Mas em todos os momentos, deixou evidente como está sendo difícil.

Também fez questão de dizer que fez questão de não dedurar a mão pesada de Maria quando questionada ao vivo por Tadeu Schmidt —a preocupação era não parecer "sacana". Após tantas acusações de intempestividade, preferiu manter a parcimônia, até para não se expor ainda mais.

Tanto as imagens do ocorrido quanto as falas das duas envolvidas foram mais que suficientes para embasar a expulsão. Por mais que tenha sido justa, é uma pena ver Maria indo embora assim.

Era uma das poucas participantes que estava disposta a viver lá dentro sem passar o dia alimentando as paranoias quanto ao julgamento do público. Agora terá que lidar com uma forte rejeição, com plenas condições para reverter rapidamente. Muito jovem, espirituosa e talentosa, tem muito a oferecer aqui fora.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.