Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB 22: Fora da realidade, Larissa prova que cada um entende o que quer
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Uma das coisas mais bonitas a respeito do BBB é a miríade de interpretações que um programa tão simples pode proporcionar. Você confina cerca de 20 pessoas que não se conhecem dentro de uma casa cheia de câmeras e pronto, a magia acontece.
Há quem enxergue a oportunidade para fazer profundas e relevantes análises sociológicas. Está tudo lá. As origens conflitantes de cada um permitem visões muito ricas sobre privilégios, traumas e até luta de classes, ainda mais depois que passaram a admitir famosos nesse estúdio específico de Curicica.
Também existem os sádicos que preferem rir às custas da situação limite que é imposta aos participantes. É a turma que defende o chamado "entretenimento" até em seus níveis mais subterrâneos, sem muita empatia pelas pessoas que lá estão.
E entre esses dois pontos, milhares de visões e análises cabem com a mesma graça e elegância. Tem quem prefira assistir torcendo apaixonadamente por alguém, os adolescentes que adoram casais, os estetas que adoram avaliar as dinâmicas do programa em si.
Com seu olhar absolutamente lunático a respeito do jogo, Larissa parece ser a representante de um setor cada vez mais relevante para a audiência, dos que fazem uma leitura diagonal do programa.
Acompanham de 'ouvir dizer', por intermédio de fragmentos em perfis do Instagram, tweets e chamadas de matérias. Só isso explica as análises um tanto quanto inconsistentes quando comparadas com a realidade. Ela devia se informar por algum canal chamado Central Eslô News.
Costumo dizer que o BBB é a última fogueira na qual toda a aldeia se senta ao redor para discutir. E é uma fogueira tão grande que engaja até com quem está um pouco mais afastado do fogo e consegue ver só a fumacinha, mas tem certeza que tem informações suficientes para dar aula sobre todo o processo de combustão.
Por mim, tudo bem.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.