Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB 22 agora vai durar 100 dias! Pode não parecer, mas é uma boa notícia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O público não está exatamente apaixonado pelo BBB 22, tampouco pelos seus participantes. Diferentemente do que aconteceu nos dois anos anteriores, o Brasil ainda não encontrou seus favoritos para criar idealizações amalucadas, nem vilões à altura das expectativas que foram criadas.
A temporada começou especialmente fria, quase congelando, muito por conta da ressaca do sucesso que as edições mais recentes tiveram. Ninguém quer sair com rejeição, todos pisam em ovos e tentam mostrar as melhores virtudes. Haja paciência para nós, aqui sentados no sofá esperando artimanhas e picuinhas.
Mas está cada vez mais evidente que esse BBB é uma narrativa desprovida de compressão —as coisas acontecem devagar, como se cozinhadas em fogo baixo, para manter as metáforas no campo da temperatura.
Lentamente, figuras como Jessi e Laís vão ganhando novos contornos e assumindo papéis supostamente importantes na trama. Se o programa durasse até outubro, tenho certeza que até o Vyni teria condições de brilhar muito.
Como essa não é uma opção, julgo ser positivo espichar o programa para a marca de 100 dias, novidade anunciada na manhã desta quinta-feira pela Globo. O BBB costuma começar agitado e terminar desanimado. Como piorar em relação às primeiras semanas parece improvável, a 22ª ganhou mais tempo para melhorar. Por mim, tudo bem.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.