Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB 22: Cinco motivos para salvar Jade desse paredão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A voz do povo parece especialmente estridente quando o assunto é Jade Picon. Está difícil encontrar alguém que se levante para defender a jovem influenciadora digital, que se colocou na berlinda junto do maior desafeto, o ator Arthur Aguiar.
Na companhia de Jessi, protagonizam o mais importante paredão do BBB 22. A julgar pelas análises preliminares, Picon deve ser eliminada com ampla rejeição. Se o amigo leitor ainda estiver disposto a uma reflexão antes de depositar seu voto, apresento motivos para salvá-la dessa roubada.
1. Se esforçou para criar uma história
Se não fosse por Jade Picon, essa temporada estaria um marasmo ainda maior. A rivalidade que ela inventou com o Arthur garantiu ótimos momentos. Até os fãs do ator deveriam agradecê-la, pois foi o que consolidou seu favoritismo. Tirando isso, sobra o quê para o BBB 22?
2. O risco da inércia
Ao eliminar Jade de maneira heroica, quem terá coragem de ir contra Arthur Aguiar? Em uma temporada tão devagar, o público não pode fazer tanto esforço para deixar claro para o elenco que já existe alguém tão perto de se tornar campeão. A permanência de Jade mantém as cartas na mesa.
3. É injusto castigar a coragem
A rejeição absurda que Jade está enfrentando há semanas é totalmente incoerente em relação às reclamações do público. De que adianta se expor em busca de entretenimento, só para receber em troca essa onda negativa completamente fora de medida?
4. Vácuo de poder
Uma quantidade relevante de adultos depende da jovem Jade para saber o que fazer no jogo. Costuma ser o caminho errado, mas pelo menos existe uma articulação. Quem vai assumir essa responsabilidade quando ela sair? Seria irresponsável deixar tanta gente vagando a esmo em Curicica.
5. O fim dos famosos
Caso não haja uma atitude enérgica da sociedade civil imediatamente, Jade vai ser eliminada com um índice altíssimo de rejeição. Mesmo sem ter cometido maiores equívocos, apenas por brigar pelo que considerava certo --ainda que sem qualquer argumento coerente. Com causa e efeito tão desproporcional, vai ser difícil algum famoso topar participar novamente. E mesmo os anônimos serão ainda mais cautelosos do que já estão sendo neste ano.
***
Até o fechamento desta edição, Jade ostentava 85% das intenções de voto na enquete do UOL. Enquanto isso, Jessi marcava 10,50% e Arthur inacreditáveis 4,50%.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.