Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: Ficou um pouco mais difícil defender Jade após jogo da discórdia

BBB 22: Jade Picon tentou encurralar Arthur Aguiar em noite de "discórdia" - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jade Picon tentou encurralar Arthur Aguiar em noite de 'discórdia' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

08/03/2022 01h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sempre empenhado em trazer opiniões contundentes baseadas em fatos reais, a Coluna Chico Barney publicou na segunda-feira uma corajosa lista com 5 bons motivos para salvar Jade do paredão.

O intuito, como sempre, era ajudar o leitor a pensar a respeito do BBB 22 sob perspectivas diferentes. De qualquer forma, esqueçam o que escrevi. Após a performance um tanto quanto pífia no jogo da discórdia, ficou um pouco mais difícil defender tal posicionamento.

O problema central, mais do que qualquer movimento errado no jogo ou argumento bizarro, é a falta de repertório dentro do programa. Ora, se tudo o que ela tem a oferecer é essa rivalidade com Arthur, que pelo menos conseguisse estabelecer debates em níveis mais elevados.

Infelizmente o que se viu foi um retumbante fracasso retórico. Seu inimigo desconstruiu todos os pontos com a tranquilidade e a eloquência já tão características. No final das contas, pareceu que Arthur adiantou o discurso de eliminação da Jade. Tadeu poderia até folgar na terça-feira, pois o serviço pesado foi bem adiantado.

Não bastasse o imbróglio com seu malvado favorito, ainda tomou uma boa invertida de Gustavo. Como se ainda tivesse acesso às redes sociais, que ficaram indignadas com o discurso que prometia doar o prêmio para instituições, o hétero top classificou o tom usado como apelativo, e deu mais espaço para a próxima eliminada se queimar.

Ainda acho a rejeição desproporcional, e considero sua passagem pelo programa muito divertida e importante. Foram suas atitudes quase obsessivas contra Arthur que permitiram os ótimos momentos do BBB 22 nos últimos dias, depois de um período bem modorrento.

Mas Jade parece ter atingido o ápice de suas possibilidades e pode partir sem maiores problemas. Com Gustavo em ascensão, Laís caçando assunto, Eliezer vendo seu castelo de cartas ruir e Vyni tentando fazer sucesso com seus tropeços cênicos(*), a temporada ressurge com perspectivas mais interessantes em sua metade final.

(*)Nota do autor: minto quando cito os tropeços de Vyni como algo positivo.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.