Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: Ao eliminar Laís, Tadeu precisa fingir que Arthur não é o favorito

BBB 22: Arthur está sofrendo, mas deve ter certeza que é favorito - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur está sofrendo, mas deve ter certeza que é favorito Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

22/03/2022 11h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mais uma terça-feira de muita responsabilidade para Tadeu Schmidt no BBB 22. Enquanto o jogo vai seguindo seu rumo cada vez mais previsível, com a saída de mais uma adversária de Arthur Aguiar, o apresentador precisará fingir que as coisas já não estão muito bem estabelecidas aqui fora.

Até Pedro Bial, que confessou não assistir 'religiosamente' ao programa em entrevista para Ana Maria Braga, já sacou que a tendência é que o ex-Rebelde seja consagrado como o campeão. É um favoritismo muito eloquente.

Claro, as coisas ainda podem mudar. É notório que Arthur lá dentro e sua estrategista aqui fora estão partindo para o ataque de maneira cada vez mais intensa —o que pode fazer com que o perseguido passe a ser visto como algoz. Mas neste exato momento, difícil imaginá-lo fora do posto mais alto do pódio.

A inevitável saída de Laís, provavelmente com rejeição alta, vai outro duro golpe naqueles que ainda ousam ir contra o Pãozinho. Daí a importância do discurso de Tadeu: contra todas as evidências, precisará manter um mínimo de insegurança na cabeça de Arthur e, de alguma forma, manter Gustavo interessado no jogo.

Como diria Manoel de Barros, 'o verbo tem que pegar delírio'. Haja alucinógeno para esta terça-feira.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.