Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Show de calouros do Caldeirão é perfeito para Mion deitar e rolar

Marcos Mion no Caldeirão (Reprodução - TV Globo)  - Reprodução / Internet
Marcos Mion no Caldeirão (Reprodução - TV Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

26/03/2022 19h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Este sábado marcou um importante ponto de virada na trajetória de Marcos Mion na Globo. Depois de alguns meses apresentando o "Caldeirão", o programa finalmente recuperou oficialmente um sobrenome: agora é "com Mion".

Ainda mais relevante foi a estreia do show de calouros chamado simplesmente de "Caldeirola". Trata-se de uma plataforma perfeita para que o comunicador tenha a possibilidade de deitar e rolar, indo sempre mais fundo que a dinâmica esquemática dos formatos.

Se Mion já tinha conseguido colocar sua marca no "Tem ou Não Tem" e no "Sobe o Som", o terreno é ainda mais propício no novo quadro. Cheio de personagens recorrentes, certamente vai servir para ampliar ainda mais o cânone particular do apresentador.

Na cultura pop, o termo 'lore' se refere ao conjunto de ideias e conceitos que correm paralelamente à narrativa principal, mas ajuda a criar nos fãs um senso de pertencimento. As dancinhas e troféus dos quadros previamente estabelecidos terão muitas companhias agora.

Ladeado por uma pessoa fantasiada de urso panda, outra de logo da Globo e um extintor de incêndio mal-humorado, Mion ainda conta com a participação de Juliana Paes, Otavio Muller, Nany People e Robson Nunes como jurados fixos —todos com microfones personalizados de maneira graciosa, e também a presença de Daniel e Lexa como convidados. Já começaram afinados, mas a tendência é ficar ainda melhor com o entrosamento natural do tempo.

Na MTV, na Band, no Legendários e na Fazenda, o apresentador sempre prezou muito pela criação desse universo que expande a experiência televisiva para além das alavancas de cada formato. Papito, Cidão, Corvo, Mionzinho, 'fogo no feno'... As referências são muitas e variadas. Ao que tudo indica, vem coisa boa por aí.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.